segunda-feira, 28 de julho de 2008

Enfim, Zurich

Doze horas de viagem, risadas com o Dani, com o Homer (tive que ver um episodio), deslumbramento ao descobrir que o aviao tinha cameras externas que permitiam que eu tivesse a vista dos pilotos e de toda area abaixo da aeronave, e finalmente estava em Zurich.
O pais do chocolate, das vaquinhas, dos Alpes...a vista la do alto era linda, havia neve em algumas montanhas.
O que eu ouvi a respeito do lugar e que eu amaria a cidade, tudo muito bonito, mas que as pessoas eram secas, frias...ja fui com um certo receio.
Parei na alfandega, e a mocinha, muito educada conversou conosco em ingles, perguntando qnto tempo ficariamos, se era a primera vez...e qndo soube que estavamos apenas de passagem disse: Ah, vcs deveriam ficar mais! Nos temos as montanhas mais lindas do mundo! Voltem assim que puderem, nao irao se arrepender!
Pronto, ai a imagem de frios ja se dissolveu pra mim, pois ela fora deveras simpatica. Antes disso, de um terminal ao outro vc tem que pegar um trem do aeroporto mesmo...cara, coisa de outro mundo! Eu olhava pra tudo deslumbrada, e algo totalmente fora da minha realidade. No trenzinho ouvia-se uma vaquinha e seu sino, e pela janela eu via varias fotos de uma menina vestida com trajes tipicos suicos trancinhas, que conforme o trem passava parecia um mini-video...achei muito legal!
Ok, estava em Zurich, estava na Europa. Mais informacoes solicitadas no aeroporto, pessoas muito cordiais e prestativas, trocamos um pouco de euro em franco suissos e pegamos o trem pra cidade. Mais modernidade e eu estava meio atonita com tanta novidade e com a noite mal dormida, sem contar a diferenca de 5 horas no fuso...
Chegando na estacao central (a viagem levou menos de 15 minutos), mais informacoes pedidas, mais gente educada e saimos andando pela cidade...um calor gostoso, devia fazer uns 27 graus. Muita gente tomando sol no paque, familias, jovens, casais...pra onde se olha, so se ve cabecas amarelas....hahahahahha...eu era um ponto de destaque no lugar, acho ate q era a unica morena de olhos castanhos....fora isso so vi uns poucos negros no parque, falando uma lingua X que nao entendi lhufas.
A fome aperta, saco da mochila um sandubas que compramos no aeroporto de Sampa. O Dani pergunta: sera que ta bom?? E eu: Pagamos 15 conto nele, vai ter que ta otimo!
Acho que estava bom sim, ate agora nao morri...hehehehehehe.
Bom, vamos a Zurich: e a cidade dos sonhos. Tudo que vc ouviu de bom, esta la. Vc pisa na faixa de pedestres, com ou sem semaforo, o motorista para. Vc pode estar errado, ele para. O farol pode estar fechado pra vc, ele para. Ele pode estar a 500 km/h, ele para, e o melhor, nao xinga.
Falei logo pro Dani: precisamos nao nos acostumar a isso, senao nao duraremos 10 minutos no Brasil...hehehehhhe.
A cidade e linda e limpa. Calma. Bondes andam pelas ruas, o idioma oficial e o alemao, mas e facil se virar com o ingles, todo mundo fala.
Tem o rio maravilhoso de aguas azuis, com peixes e cisnes que corta a cidade, onde as pessoas se banham livremente.
Ha pouco ou nenhum lixo jogado pelas ruas, e por onde andei achei tudo perfeito. Muitas biciletas, igrejas (nao quis entrar em nenhuma, quis dar uma andada geral pela cidade pq o tempo era escasso), feirinhas, mas a cidade e realmente muito cara. Um outro tipo de vida, um outro padrao. Carros luxuosos andam tranquilamente pelas ruas, conversiveis sem capota, sem medo de sequestro relampago! hahahahahahhah
Andando numa das ruas, um senhor cheio de malas se vira e pergunta: Vcs sabem onde fica o hotel X? E a gente: vish, estamos de passagem...e ele responde: ah, eu ouvi o portugues e resolvi perguntar....Esse foi nosso primeiro contato com brasileiros la fora.
Bom, este e um lugar que eu faco questao de voltar. Ate musica classica vc escuta ao andar pela cidade.
Na volta ao aeroporto, sem querer entramos num vagao do trem que so tinha criancas. Sentamos assustados, e uma senhora comecou a nos explicar em alemao o que era, ou seja, nao entendi porra nenhuma...so que ela falou que poderiamos ficar la de boa....hahahahahahaha....depois ela passou com um saco de chocolates pras criancas e me ofereceu...CHOCOLATE SUISSO, eu iria recusar?? Obvio que nao. Agradeci e peguei um pedaco...pedaco do ceu aquele troco, como pode ser tao gostoso?? hahahahahhaa
Antes do trem sair, ouvimos um barulho...o Daniel, aproveitando que estavamos em um lugar diferente, solta: Caralho!! Uma moca a frente ri...sei la, nao entendi nada.
Qndo descemos do trem, ela vira e fala: brasileiros?? E a gente: sim, sim! Ela era portuguesa, conversou conosoco, falou que ali era demais mesmo e que ha muitos brasileiros por la...nos despedimos e fomos ao aeroporto nos preparar para o outro voo, agora sim para Roma.

1 comentários:

Unknown disse...

"Ele pode estar a 500 km/h, ele para, e o melhor, nao xinga."
DEFINITIVAMENTE EU NÃO POSSO MORAR LÁ!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Ate musica classica vc escuta ao andar pela cidade."
DEFINITIVAMENTE O MARCELO TB NÃO PODE MORAR LÁ!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri mto desse post!

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com