quinta-feira, 31 de julho de 2008

Descorbindo Roma


No segundo dia nao quisemos saber de acordar cedo. Ja tinhamos visto muita coisa, e estavamos mortos...entao dormimos bastante, e quando a Camila saiu para trabalhar depois do almoco, nos deixou no metro.
De la fomos tentar resolver o negocio da nossa passagem de volta, pq como nao avisamos na Swiss Air que viemos antes, a volta tinha sido cancelada. Entao, depois de nos perder no metro, de ir rumo ao aeroporto errado e coisas do tipo, chegamos a estacao de trem. Foi ai que desistimos de resolver isso em Roma, pois gastariamos quase 50 euros para ir e voltar.
Ok, a gente ve isso depois...fazer o q? Peco pro Kimbu nos levar la hj a noite, sei la...e fomos para o Vaticano. Confesso que nao morri de vontades de entrar la, eu queria mesmo era ver o teto da Capela Cistina, pintado por Michelangelo. Mas chegando la, descobrimos que esta estava fechada...vi a fila pra entrar no Vaticano e bodiei, tiramos foto la na frente, andamos um pouco por la e fomos em direcao ao Castelo Sant' Angelo.
Na porta do castelo compramos alguns souvenirs. Impressionante que onde paravamos, o vendedor perguntava: de onde sao? Qndo falavamos BRASIL, eles falavam espanhol com a gente! hahahaahahhaha...ok,ok, eu entendo espanhol, mas la a gente fala PORTUGUES! hahhahahaha...o pessoal em Roma era bem bacana.
Entramos no castelo e o Daniel: ja aviso que eu costumo entrar nos lugares proibidos dos castelos, ok? E eu: nooooossa, que darkeiro, hein! hsuahsuahsuahsuahsa...no fim ele nao entrou em canto algum, ate pq nao tinha, mas tirou foto de onde nao podia...hahahahahaha...brasileiro eh uma merda!
O castelo era bem legal, eu pelo menos viajava la dentro...imaginando mil coisas. De la fomos encontrar o Kimbu para ele nos levar a uma loja de DJs pq o noia do meu namorado queria ir. Nem reclamei pq na ida ele me deu um oculos muito lindo, que eu nem menciono o valor...hahahahaha...mas ai no Brasil ele nao sai por menos de 800 mangos, entao aqui foi uma pechincha, menos da metade.
De la fomos para casa, e foi o dia do nosso churrasco. O Kimbu fez questao de comprar picanha e assar pra nos...matar a saudade do Brasil. E tava tudo muito bom, sem contar a pasta ao molho de gorgonzola que a Camilla fez pra gente...mais uns dias la e eu saia rolando! hahahahaha
No dia seguinte acordamos cedo de novo e fomos a casa do Kimbu. De la fomos pro metro, queria ver o Pantheon e a Fontana di Trevi. Nos despedimos do Kimbu no metro mesmo, ja sentindo saudade desse doidao.
Pra variar nos perdemos um pouco, mas o pessoal fora condial conosco, e conseguimos as informacoes...chegamos primeiro ao Templo Adriano, muito bonito, enoooorme. Depois, achamos a Fontana di Trevi, uma coisa absurda, linda, cheia de agua jorrando, dava vontade de pular la dentro.
Compramos mais alguns souvenirs e fomos em direcao ao Pantheon, que a Milla dizia ser o mais belo pra ela. Realmente era lindo, e como tudo em Roma, a grandiosidade assustava.
De la voltamos pra casa, arrumar tudo pra irmos a Milao naquele mesmo dia, quarta-feira.
Almocamos com a Milla, e ela nos deixou no metro. Nos despedimos ali, e agora eu os aguardo no UP desse ano. So tenho a agradecer aos dois, fui muito bem recebida...
Mais uma vez no metro, a respiracao tapada (sempre que vc entrar em um transporte publico na Europa isso eh necessario. O povo realmente nao toma banho todo dia, entao imaginem o odor...hahahahahaha), fomos ate a estacao final e de la tomamos um bus para o aeroporto. Chegamos la na hora, mas a atendente nao queria mais nos atender, super grossa. Por fim fez o nosso check in como quem faz favor a alguem (porra, eu paguei por essa merda), ate que chegou uma bichinha e deu o maior pity com ela em italiano, pq ela nao queri fazer o check in dele tb. Deixamos eles brigando e fomos pra sala de embarque.

Adorei Roma. A maior parte das pessoas sao simpaticas, te explicam as coisas...tem excecoes, mas comparada com as pessoas da Belgica, elas sao pessoas amaveis! hahahahaahha.
E legal vc conhcer os costumes, a cultura do local. Por exemplo, eu chorava de rir cada vez que o Daniel tinha que dar dois beijinhos em outros caras, pq la eh assim...e o melhor, eh q alguns caras ficavam com receio de me cumprimentar com beijo no rosto, mas nao exitavam em beijar o Dani! aahahaahahahahahahhaha...eu fazia questao de ir atras dele, rindo baixinho...e ele nem podia fazer nada!
E, acho que eu sou um pouco demoniaca sim...

1 comentários:

Camila* disse...

Porraaaaaaaa meu pasta com molho de gorgonzola, amo esse queijoooo ai que vontade ...
Mas me controlo pq a partir de segunda eu e meu balão não poderemos comer muito hauhauahua !!
KKkkkkk esse papo do beijinho não sei não heim hauhaua !!

Beijo Nu

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com