segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Venez

Depois de muita discussao entre Euro Diney e Veneza, decidi ir para a ultima.
Acordamos cedo no domingo e fomos a estacao central. Compramos as passagens de trem e embarcamos quase que imediatamente, nem deu tempo de fazer um lanchinho...hahahahaha...o Carioca dizia: nem parem pra comer nada aqui, italiano eh tudo lerdo!! hahahahahahaha...ele ainda apanha la!

Entramos no trem e comecou a causacao....mas os videos falarao por isso, deixa pra la. PAssamos 3 horas no trem, vendo a paisagem linda do norte da Italia, e qndo eu avistei Veneza, faltou ate o ar. E uma coisa unica, louca...linda demais!

Ja na saida da estacao de Veneza vc pode ver os canais cortando a cidade...mas a ideia inicial era nao passear de gondola, pois eh caro.
Andamos muito pela cidade, uns becos estranhos q vc nao sabe nem pra onde ta andando. Paravamos, olhavamos os souvenirs, andamos mais...Resolvemos parar na "estacao" das gondolas...o cara falou que o passeio de 40 minutos sairia 80 euros. Caro mesmo. Pensamos e fomos continuar nosso passeio.
Quem tem claustrofobia nao pode ir pra la...hahahahaha...a cidade eh um verdadeiro labirinto, e por mais que vc pegue informacoes, eh impossivel andar la...muito doido.
Encontramos uma carioca perdida la, pediu pra gente tirar uma foto pra ela...sozinha, coitada.
Por fim, resolvemos parar num gondoleiro e tentar negociar o preco com ele. Conseguimos uma reducao pra 60 euros num passeio mais rapido, mas passando pelos principais pontos. Ok, estamos em Veneza, nao andar na gondola seria o mesmo que ir a Roma e nao entrar no Coliseu. Nao tem como!
O engracado eh q todos eles, os gondoleiros, usam roupas tipicas, o chapeu com a camisa listrada. Achei isso super legal.
Entramos na gondola e eu tava embasbacada. Nunca na minha vida eu imaginei que estaria la, fazendo aquele passeio. Era muito bom pra ser verdade.
O gondoleiro nao quis cantar pra gente, eu acho que isso eh uma lenda...hahahahaha...nao vi nenhum cantando. Mas ele nos levou a Casa de Marcopolo, a uma igreja e uma casa de Operas da Cidade. Foi um passeio que valeu cada centavo.
Fazia um calor absurdo la, e eu nao quis pegar fila pra entrar na igreja central. Alias, como ja deu pra perceber, eu nao faco questao nenhuma de entrar em igrejas, a unica q eu vou entrar eh na Notre Dame.
Bom, passamos o dia la, o Carioca surtando com as pombas, dizendo que a rainha delas mora em Veneza pq ali eh o lugar que mais tem pomba no mundo pra ele...hahahahaahhaha.
Voltamos de trem pra Milao, cansados, mas muito felizes...
Tentamos ver um filme, mas todo mundo capotou no meio!
Como foram bons esses dias em Milao. O melhor de tudo certamente foi a cia do meu querido amigo, de quem eu sinto muita falta. Mas eh bom ver o quanto ele tem crescido, evoluido. Pena que tenha passado tao rapido.

Na segunda feira nos despedimos da Italia. Eu gostei de la, especialmente de Roma. Vc encontra muita gente disposta a te ajudar, e eh bom estar num pais onde as coisas funcionam. Eh bom vc ver que ha lugares no mundo onde o transporte publico eh bom, onde nao ha sujeiras nas ruas e q vc quase nao ve morador de rua, principalmente criancas...
Se nao fosse a saudade que eu sinto dos meus familiares e amigos no Brasil...ficaria por aqui mesmo!!!

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com